Sobre o Blog

O blog Eletrônica de Garagem é bem recente, e possui cerca de três anos de existência. A ideia principal com a criação do blog foi a divulgação de meus experimentos e projetos com eletrônica e eletricidade, desde que iniciei meu curso de técnico em eletrotécnica em 2012.

Sobre o autor

Me chamo Ângelo Meneguini. Sou formado em técnico em eletrotécnica. Atualmente graduando em engenharia elétrica. Sou ainda iniciante no mundo maker, e muito atraído pela ideia do faça você mesmo.


Antes do ensino técnico, tinha muita curiosidade (e ainda tenho!) sobre eletrônica e todas as máquinas e "coisas" que da eletricidade ganham vida.

Sobre o blog


Criar um blog estava em meus planos antes mesmo de fazer um curso técnico. Porém, ao terminar o ensino básico e cursar o técnico, estive em contato com um novo mundo, daí a vontade de criar o blog se tornou realidade. Por volta do final do ano de 2012, resolvi colocar o blog no ar.


Para quem acompanha o blog desde que surgiu, notou que o blog já mudou de cara muitas vezes. Depois de todo esse tempo resolvi encarar de frente o desafio de manter o blog e melhorá-lo cada vez mais, com isso elaborei um canal no YouTube para dar apoio ao conteúdo dos artigos do blog.


Minha proposta é trazer além de meus projetos, teoria, dicas, ferramentas e muitos assuntos relacionados à área de eletrônica, eletricidade e muitos assuntos que venha contribuir. Além disso, compartilhar o conhecimento que adquiri e venho adquirindo ao longo da minha formação.


Seja bem vindo ao blog Eletrônica de Garagem e sinta-se a vontade em participar deste mundo de garagista!